Você sabe a diferença entre Epilação x Depilação?
Desde a época de Cleópatra, no Egito Antigo, as mulheres se depilavam. Relata-se que elas foram as primeiras a utilizar argila, o extrato de sândalo e o mel de abelha, ingredientes que deram origem as ceras que são usadas atualmente para a remoção dos pelos. Sacerdotisas do tempo de Creta chegavam a tomar bebidas entorpecentes para aliviar a dor durante o processo de depilação do corpo inteiro. Conta- se que no Brasil os índios Xavantes utilizavam a ponta dos dedos para arrancar as sobrancelhas.
Por isso constata-se que a questão de eliminar pelos é muito mais diversificada e antiga do que se pensa. Envolve culturas, crenças, religiosidade ou simplesmente o gosto estético.
Existem dois termos que expressam a remoção dos pelos de diferentes áreas do corpo, são eles, Epilação e Depilação.
Quando nos referimos a palavra Depilação, nos referimos as técnicas de remoção de pelo em que apenas a parte do pelo que fica à superfície da pele é removida, não existindo qualquer relação com as partes do pelo que se localizam em outras regiões da pele. Dentre as técnicas podemos citar, como exemplo, as lâminas, cremes e espumas depilatórias.
Já o termo Epilação é utilizado quando nos referimos as técnicas em que os pelos são removidos inteiros desde a raiz, incluindo as porções abaixo da pele e o bulbo piloso, que trata-se da região onde o pelo é gerado. Entre as técnicas que fazem esse tipo de remoção estão incluídas as ceras quentes ou frias, pinças, laser, luz pulsada e outro tipo de tecnologia que atua através da luz.
Atualmente, aqui na Perfektion, trabalhamos com o método de Epilação a Laser utilizando o Laser Milesman, que trata-se de uma remoção duradoura que apresenta os melhores resultados e com um número menor de sessões.