A relação dos tratamentos estéticos com os cuidados pós-operatórios
O sucesso de uma cirurgia plástica não depende somente do ato cirúrgico. A preocupação com os cuidados no pré e pós-operatório tem demonstrado fator imensurável como prevenção de possíveis complicações e promoção de um resultado estético mais satisfatório.
A maioria das pessoas não sabe, mas os tratamentos estéticos tem uma relação de grande importância com a recuperação de inúmeros tipos de cirurgia plásticas, dentre as mais comuns estão a Lipoaspiração, Abdominoplastia, Mastopexia, Mastoplastia de Aumento e Lifiting Facial, isto ocorre pelo fato de que em algumas dessas cirurgias plásticas é realizado deslocamento de pele e infiltração de líquido durante o procedimento cirúrgico, o que gera uma grande retenção de líquidos nas regiões operadas e até mesmo inchaço global.
Os tratamentos estéticos utilizados no pós-operatório de cirurgias plásticas tem como principais objetivos a redução do inchaço, a manutenção dos movimentos, aperfeiçoamento das cicatrizes e prevenção ou redução das aderências cicatriciais. Além disso, ajudam a diminuir equimoses (roxos), fibroses, melhoram a circulação sanguínea e o retorno venoso, aumentam a oxigenação tecidual e diminuem o tempo de recuperação após a cirurgia plástica.
Dentre os tratamentos estéticos mais indicados durante o pós-operatório de cirurgia plástica, podemos destacar a drenagem linfática, o ultrassom de alta potência, vacuoterapia e a radiofrequência. Mas é importante salientar que cada uma dessas técnicas, tem um período correto para ser utilizada, e que a imperícia na realização das mesmas pode causar complicações pós-operatórias que podem comprometer o resultado final da cirurgia.
Na clínica Perfektion dispomos de todos os equipamentos e técnicas necessárias para os tratamentos pós-operatórios, afim de garantir o melhor resultado possível em todas as cirurgias. Além disso, o trabalho aqui é em equipe, o pós-operatório sempre é feito através de prévia avaliação e discussão dos profissionais para buscar sempre o pré e pós-operatório mais indicado para cada caso.